História do Atitude - Ano de 1996


{1996} No início do ano de 1996 inciou-se o debate sobre a oficialização do Grupo como Associação (Verein). Nessa ocasião foi formado um Grupo de Trabalho com o objetivo de discutir e elaborar o Estatuto do Grupo Atitude. Ainda nesse ano realizamos nossa primeira Assembléia Geral, aprovamos nosso Estatuto e elegemos nossa Primeira Diretoria composta das seguintes associadas: Anna Paula Sardenberg, Elcidia Barbosa Bolinger, Isabella Etter, Marina Stranner e Theodora Leite.

Nesse ano, foram também organizados outros dois Grupos de Trabalho:

  • GT HSK - Curso de Língua e Cultura Brasileira, em alemão, HSK - Heimatlicher Sprache und Kulturkurs. Funciona em complemento à escola obrigatória suíça e é reconhecido e incentivado pelas autoridades educacionais e destinado às crianças e jovens de origem brasileira. Esse GT tinha como finalidade organizar o Curso HSK em Berna e Solothurn. Coordenadoras: Elcidia Barbosa Bolinger e Tania Oliveira. 
  • GT Saudades do Brasil - Um café da manhã para amenizar a saudade com sabores típicos da cozinha brasileira. Um ponto de encontro, troca de informações, divulgação e descobertas. Coordenadoras: Gilka Zehnder e Tania Oliveira. 
  • Também em 1996 o Grupo participou de dois eventos importantes na área de Migração em Bern: „Migrantinnen bauen Brücken“ e „Dia dos Povos“.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Ponto de Encontro